domingo, 26 de junho de 2011

José e Pilar

Gosto de Saramago, pela pessoa e pelos livros.
Queria há muito tempo ver este documentário, a expectativa era grande e não desiludiu. Adorei... adorei... adorei... O dia-a-dia de um Nobel incompreendido e julgado no seu próprio país, mas que conquistou o mundo. A mim, o que me conquistou ao vê-lo no documentário, foi a sua força de vida desejando uma única coisa... tempo! Precioso tempo que não teve, ou melhor, que se esgotou. Tempo este que tenho, que lentamente se vai esfumaçando, mas tenho o compromisso e a promessa a mim mesma de não o desperdiçar.

Passaporte

Viajar... viajar... viajar... viajar...
Antes de começar, já sabia que era isto que queria fazer da minha vida. Depois de começar, tenho essa certeza.
Chegou o dia em que foi necessário tirar o passaporte... aquele pequeno caderninho, que mais que um objecto, é um passaporte para grandes viagens, aventuras e descobertas. Descoberta do mundo em mim, alargar horizontes, ver culturas, mudar a mentalidade tentando compreender e absorver o mundo que nos rodeia. Aumentar bagagem do conhecimento vendo e sentindo coisas que nenhuma foto ou texto conseguem transmitir.
Que este passaporte me leve bem longe, muitas vezes e um dia mais tarde me traga boas recordações de cada carimbo. Que as portas se abram... here I go...

S. João - Porto


Adoro Santos Populares.
Poucas coisas são tão tradicionais como os nossos santos. Desta vez foi no Porto... Bom churrasco com amigos, a vista do fogo de artificio da Ponte da Arrábida e caminhada até à Foz... ufa... que caminhada. Santos Populares é sinónimo de chegada do Verão, e aventuras não faltarão :)

31 anos

O tempo vai passando, enquanto me sinto a rejuvenescer dia após dia. Porquê? Porque faço por isso... e adoro. Aos 31 anos tenho a vida que gosto, que sempre quis, desejei e sonhei. Aproveitei este último ano para fazer apenas uma coisa da minha vida, fazer aquilo que gosto, seja estar com a família, com os amigos, ver um concerto ou viajar. Dei então comigo a pensar o que poderia ter feito e não fiz, e a resposta é nada... NADA! Aproveitei todas as oportunidades que tive. Tenho plena consciência que que não poderia ter feito mais, e isso sabe bem... muito bem. É o sentimento de missão cumprida e zero de lamentações. Tive noção que tenho uma vida de sonho. A minha rotina, além do trabalho, são consideradas férias. Que privilégio! A verdade é que nada acontece por acaso, e quando existe coragem aliada à audácia, a vida torna-se no maior milagre e aventura que se pode ter. É isso... aventura... No momento em que deixei de fazer planos, em que tomei a decisão de apenas aproveitar todas as oportunidades que vão aparecendo na vida, foi no momento em que a vivência se tornou em algo de mágico, descontraído e inesperado. E gosto disso.
Agora, venham as aventuras dos 31. Memória no passado e pé no futuro... aproveitando cada dia como uma dádiva.