terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Les Miserables

Mais uma história que adoro, mas não tenho paciência para musicais. O filme de de 1998 continua a ser o meu filme dos miseráveis.

Anna Karenina

Dizer que adoro esta história é dizer pouco. Vi o trailer do filme e vi logo que ía apanhar uma desilusão. O filme bastante teatral não me convenceu, tal como os actores escolhidos para personagens principais. Keira Knightley nem de perto nem de longe se aproximou da fantástica Sophie Marceau do filme de 1997. Mesmo assim, lá vi o filme e continuo a dizer... Anna Karenina é o filme de 97.

Lincoln

Gostos não se discutem, mas é maçador os filme...

Life of Pi

Django Unchained

Tarantino sendo Tarantino...

Paper and pencil #3

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Bill Fay

Lord Huron

Till Death

2012

Disse que 2010 foi o melhor ano de sempre, repeti em 2011 e agora volto a afirmar o mesmo... 2012 foi o melhor de sempre. Qual a probabilidade disto acontecer??? A trabalhar numa escola formidável com alunos inesquecíveis, foi muito bom dar secundário. Começar o ano com espectaculos como Lago dos Cisnes, passar pelo Primavera Sound para ouvir as minhas bandas favoritas e até DCode Fest em Madrid. Pelo caminho vi bandas como Kings of Conveninece, Yann tiersen, Beach House, M83, XX, Sigur rós e até ganhei um abraço de um do vocalista dos Kings of Convenience... não correu mal! Viagens????? Ui, incomparável. Com 80h de voo num ano, incontáveis viagens a Madrid, mas a mais aguardada era mesmo Ásia... mais de 3 semanas pelo Vietnam, Malásia e Tailândia. Percorrer o delta de Mekong, andar misturada na rua com monges em Bangkok, subir as Petronas, ir a Halong Bay, fazer praia num dos mais fantásticos locais do planeta... uau! Por vezes olho para trás e penso se fui mesmo eu que andei por lá. Duas semanas depois, mais uns dias pela ilha de Mallorca. Mês seguinte, Suiça... Genebra, Berna e Annecy na França. Mês seguinte.... Paris. Pois, olho para isto e penso que sou mesmo uma grande felizarda... e sou. Costumo dizer que sou das pessoas mais felizes do planeta, e digo isto conscientemente. Uns dizem que a sorte é mesmo isso... sorte, outros dizem que a sorte procura-se. Talvez no meu caso seja um pouco de ambas as circunstâncias. Digamos que precisamos de sorte nas oportunidades que aparecem... o resto, são opções individuais. Acho que tenho feito boas opções. Início de 2013... que esperar? Pois, não há resoluções de ano novo. Começar o ano sem emprego é desde já uma novidade, logo terei de fazer alterações na minha tão perfeita vida. Pois bem, este ano começa então com uma profunda e lenta reflexão que tenho a certeza irá transformar uma vez mais a minha vida... o importante é sermos nós a traçar o futuro com as ferramentas que possuímos. A verdadeira questão que se põe é: Clara, o que queres tu de 2013? Acho que tal como 2010, a palavra do ano será... mudança (será de país????). d