segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Krakow

Depois de me terem cancelado a viagem há 3 anos, desta vez foi de vez. Cheguei por volta do meio dia e ao final do dia já estaria com a Silvia. Pouco tempo na cidade e tem de se andar da perna, por isso, mal cheguei e pousei as coisas no hostel fui dar uma volta pelo centro da cidade e planear o dia seguinte até aos campos de concentração. Ao final do dia fui buscar a Silvia e primeira coisa a fazer... comer. Depois fomos beber uma cervejinha a um bar muito agradável quando aconteceu um episódio curioso. Estávamos ao balcão a escolher a cerveja quando um senhor ao lado nos pergunta se somos de Portugal, após a nossa resposta afirmativa ele disse que no nosso país tínhamos um "special one". Muito bem, quando se diz isto, em quem se pensa? Claro, no Mourinho, e foi exactamente isso que dissemos. A cara de espanto dele deixou-nos curiosas. Não, não era de futebol que ele estava a falar, mas sim de Fernando Pessoa (toma lá, embrulha). Depois de uns minutos de conversa, não saímos de lá sem escrever num livro que ele lá tinha a palavra "saudade" que ele queria pesquisar ao chegar a casa.
Dia seguinte, os campos de concentração.
Ultima noite e gastar os ultimos tostões em cerveja... tenho a dizer, grande noite. Duas fafenses em Cracóvia com muita gargalhada pelo meio.

Denmark

O prometido é devido.
Após insistência, curiosidade e necessidade fiz as minhas malas para passar uns dias na Dinamarca na companhia de um grande amigo, nada mais nada menos que o Alex.
Primeira impressão, o frio. Saí de Portugal com 25 graus e cheguei lá com 10. O que tenho a recordar destes dias, antes de mais por ser extremamente bem recebida, depois pela tarde e noite de sexta nos copos com o pessoal da Siemens, depois pela viagem a Copenhaga e finalmente pela visita à LEGO, mas vamos por partes...
Sexta à tarde em Vejle e uns cromos a beber cerveja com uma musica de fundo quase em repeat que se manteve para o resto da semana... e o melhor de tudo... ver os dinamarqueses a dançar... Dia seguinte de manhã, meios mortos lá fomos para a capital. Um dia pela cidade com Christiania na lista, a tão conhecida "cidade livre" mesmo no coração de uma outra cidade. A seguir a tão famosa marginar e finalmente a rua comercial. Ficou por ver a sereia, fica para uma próxima. Brinde do dia? Uma multa de estacionamento :/
Dia seguinte... LEGOLÂNDIA :D Ok, sou uma criança com 33 anos de idade que se diverte à brava em parques de diversão...
Dinamarca, frio, mas um país onde me imaginaria a viver. Até uma próxima :)