quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Paris

Já fui ao outro lado do mundo, mas ainda não tinha visitado Londres nem Paris. Londres fica para uma próxima, mas Paris já consta no meu mapa. Este convite surgiu de uma grande amiga e passado uma semana estava de malas prontas. Viajar em Dezembro dá-me sempre uma sensação de aconchegamento, primeiro porque está frio e depois porque as cidades já têm as decorações natalícias. Adoro o natal, e quando estou em viagem pareço uma autentica criança. Não deu para ver tudo porque os dias não eram muitos, mas deu para ficar encantada. Sem duvida nenhuma uma cidade à qual quero regressar.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Father and John Misty

Wildcat

Maps & Atlases

Dark Dark Dark

Berna

Pois bem, depois de um dia bem passado em Annecy, desta vez o rumo foi até à capital Helvética - Berna. Se há coisa que não me canso é de ver as paisagens incríveis da Suiça, parece realmente um quadro para todo o lado que se olhe. Berna não é a típica capital a que estamos habituados a ver, mais parece uma pequena cidade a quem foi emprestado o título de capital. No entanto, este ar de pequena cidade dá-lhe um encanto como poucas capitais o têm. A cidade é linda e o centro histórico arrebatador. Não são muitas ruas, mas são largas. Por aqui já não é só a língua que nos faz lembrar origens alemãs, o vibrar da cidade já lembra bastante o país vizinho do norte.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Annecy

Início de Outubro e uma pequena viagem até Geneve para visitar uma pessoa muito querida. Como esta cidade já estava mais que vista (quase... ainda me falta o CERN), desta vez foi dedicado um dia a uma pequena cidade francesa a poucos quilómetros, Annecy. A cidade é um pequeno encanto encravada entre lago e montanha. Desde que cheguei fiquei apaixonada por uma pequeno pormenor que adoro... era dia de feira de produtos alimentares... lindo... queijo e mais queijo, alguns enchidos, verduras coloridas, tudo aquilo que uma pessoa imagina. Pequenas bancas espanhadas em ruelas a lembrar uma feira medieval. O almoço foi numa agradável esplanada beira rio na parte antiga da cidade. Umas horinhas antes do regresso, ainda deu tempo para visitar a margem do largo e quase dormir uma soneca. Apenas uma nota para não me esquecer... estava uma bicicleta nova no fundo do rio atirada de uma pequena ponte...