quarta-feira, 7 de abril de 2010

Barcelona 2

Dia 2 dedicado a Gaudí... Genial é a primeira palavra que me ocorre quando me lembro deste nome. Dia de sol, fantástico para começar pelo Parque de Guell.

Aqui com vista para a Sala Hipóstila, que com as suas 86 colunas, todas elas com inclinação diferente (uau!) sustentam uma praça gigantesca.

Barcelona é cor, alegria, musica, arte, e o Parque Guell é o melhor exemplo. Ao descobrir cada recanto do parque encontra-se música e os mais variados artistas em cada esquina. Nesta foto, uma pequena banda a esbanjar boa disposição.

Próxima paragem... La Pedreda ou Casa Milà. Não é pela grandiosidade que uma pessoa fica rendida, mas sim pela genialidade dos pormenores. Fiquei estupefacta com as varandas... e o telhado... parece um mundo à parte...



Próxima paragem do esplêndido Passeo de Gràcia... Casa Batlló. Mais uma obra fenomenal do génio de Gaudí.

Passagem ainda pela Casa Amatller, casa Las Punxes, Fundação Suñol, casa Lléo Morera, Fundação Tàpies (lamentavelmente encerrada para obras), Miradouro de Colombo, terminando o dia na torre AGBAR.

1 comentário:

  1. É uma cidade que impressiona pelo azul do céu… um pouco como todas as cidades mediterrânicas. Espero que tenhas aproveitado.

    ResponderEliminar