quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

2012

Disse que 2010 foi o melhor ano de sempre, repeti em 2011 e agora volto a afirmar o mesmo... 2012 foi o melhor de sempre. Qual a probabilidade disto acontecer??? A trabalhar numa escola formidável com alunos inesquecíveis, foi muito bom dar secundário. Começar o ano com espectaculos como Lago dos Cisnes, passar pelo Primavera Sound para ouvir as minhas bandas favoritas e até DCode Fest em Madrid. Pelo caminho vi bandas como Kings of Conveninece, Yann tiersen, Beach House, M83, XX, Sigur rós e até ganhei um abraço de um do vocalista dos Kings of Convenience... não correu mal! Viagens????? Ui, incomparável. Com 80h de voo num ano, incontáveis viagens a Madrid, mas a mais aguardada era mesmo Ásia... mais de 3 semanas pelo Vietnam, Malásia e Tailândia. Percorrer o delta de Mekong, andar misturada na rua com monges em Bangkok, subir as Petronas, ir a Halong Bay, fazer praia num dos mais fantásticos locais do planeta... uau! Por vezes olho para trás e penso se fui mesmo eu que andei por lá. Duas semanas depois, mais uns dias pela ilha de Mallorca. Mês seguinte, Suiça... Genebra, Berna e Annecy na França. Mês seguinte.... Paris. Pois, olho para isto e penso que sou mesmo uma grande felizarda... e sou. Costumo dizer que sou das pessoas mais felizes do planeta, e digo isto conscientemente. Uns dizem que a sorte é mesmo isso... sorte, outros dizem que a sorte procura-se. Talvez no meu caso seja um pouco de ambas as circunstâncias. Digamos que precisamos de sorte nas oportunidades que aparecem... o resto, são opções individuais. Acho que tenho feito boas opções. Início de 2013... que esperar? Pois, não há resoluções de ano novo. Começar o ano sem emprego é desde já uma novidade, logo terei de fazer alterações na minha tão perfeita vida. Pois bem, este ano começa então com uma profunda e lenta reflexão que tenho a certeza irá transformar uma vez mais a minha vida... o importante é sermos nós a traçar o futuro com as ferramentas que possuímos. A verdadeira questão que se põe é: Clara, o que queres tu de 2013? Acho que tal como 2010, a palavra do ano será... mudança (será de país????). d

Sem comentários:

Enviar um comentário