Súbita sensação de realização ou compreensão da essência de algo. Pensamento inspirado e iluminante que parece ser divino.
Ficam aqui as minhas epifanias...
sábado, 4 de julho de 2009
My favourite things
Ás vezes se nos perguntam quais as nossas coisas favoritas não sabemos responder, e a maior parte das vezes essas coisas encontram-se na simplicidade do nosso quotidiano... Quais as tuas coisas favoritas?
Boa pergunta. Vou pensar, embora devamos reconhecer que a tarefa não e fácil. Nunca como agora estivemos rodeados por tantas coisas. Talvez por isso, o nada seja interessante. Isto quanto a objectos. Quanto a coisas sem conteúdo de objecto elejo o silêncio. Estou farto de barulho. Bom fim-de-semana.
O silêncio... sem dúvida um dádiva actualmente esquecida, mas que tanto precisamos...
Quando alguém nos rouba, que nos devolva tudo em momentos deliciosos... Caso nada acrescente, que sejamos nós a descobrir um meio de recuperar e valorizar aquilo que se foi...
Boa pergunta. Vou pensar, embora devamos reconhecer que a tarefa não e fácil. Nunca como agora estivemos rodeados por tantas coisas. Talvez por isso, o nada seja interessante. Isto quanto a objectos. Quanto a coisas sem conteúdo de objecto elejo o silêncio. Estou farto de barulho.
ResponderEliminarBom fim-de-semana.
Quanto ao filme, só vale a pena que alguém nos roube quando depois nos acrescenta algo?
ResponderEliminarO silêncio... sem dúvida um dádiva actualmente esquecida, mas que tanto precisamos...
ResponderEliminarQuando alguém nos rouba, que nos devolva tudo em momentos deliciosos... Caso nada acrescente, que sejamos nós a descobrir um meio de recuperar e valorizar aquilo que se foi...