quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Madrid

Cidade maravilhosa, lindíssima a cheirar a cultura em todo o lado. Poderia ficar a falar em toda a beleza que vi, mas como em tudo, não há nada como ver... desde a rotunda Cibelle, ao Palace hotel, Jardim do Retiro, estação de Atocha, museu do Prado, Centro de Artes Raínha Sofia, Museu Thyssen, Plaza Mayor, Palácio Real... enfim... tanta coisa que o melhor é mesmo visitar... É obrigatório a visita ao museu do Prado, o melhor museus de Espanha, onde constam quadros de grandes pintores clássicos como Velazquez , Goya, Rembrandt, van Dyck, Botticelli, Ticiano, Tintoretto e Caravaggio.
Obrigatório também é a visita ao Palácio Real, aquilo sim, é qualidade de vida...
Prioridade máxima era o Centro de Artes Raínha Sofia, casa de Picasso, Miró e do meu pintor de eleição, Salvador Dali... LINDO
Aqui ficam algumas das fotos:
Jardim do Retiro

Palácio Real, a minha futura morada :P

Centro de Arte Rainha Sofia ao lado de Dali


2 comentários:

  1. Antes demais desejo-lhe um bom ano.
    Madrid, bom gosto no destino das férias. Se houve tempo para tal, espero que tenha usufruido da movida madrilena. Quantos aos locais visitados, boa escolha. É uma cidade que nos oferece momentos de catarse cultural. Por estes motivos prefiro, sempre que o dinheiro e disponibilidade permitam, visitar cidades europeias a ir para sítios tropicais enclausurado num resort.

    ResponderEliminar
  2. Ola António, desejo-lhe igualmente um bom ano.
    Quanto a destino de férias, concordo plenamente... mil vezes capitais europeias a transpirar cultura do que destinos tropicais. Próxima paragem, logo que o tempo disponivel permita será a encantadora Barcelona.

    ResponderEliminar