Súbita sensação de realização ou compreensão da essência de algo. Pensamento inspirado e iluminante que parece ser divino.
Ficam aqui as minhas epifanias...
domingo, 6 de fevereiro de 2011
A Laranja Mecânica
Um filme genial. Se fosse actual diria fantástico, com 40 anos, cheio de cenas transcendentes... só me ocorre mesmo uma palavra... genial.
Era ainda um puto quando a RTP1 decidiu passar no serão de Quarta-feira este filme. A quarta-feira era o dia do cinema em casa e depressa de fez notar a onda de indignação pela RTP ter projectado o filme. Aconteceu também com o Império dos Sentidos, com o Bispo de Braga a insugir-se contra a RTP. Outros tempos, outras mudanças. Agora, uma opinião Subjectiva: Nascido para Matar e De Olhos Bem Fechados (com o melhor papel de sempre de Tom Cruise) são, de longe, os seus melhores filmes, apesar do 2001 ser um ícone para os críticos. São opiniões... Já agora, bom proveito pelas terras do Alto Alentejo.
Genial sim senhora!
ResponderEliminarAconselho-te também a ver o 2001: Odisseia no Espaço, outra grande obra deste enorme senhor chamado Kubrick.
Era ainda um puto quando a RTP1 decidiu passar no serão de Quarta-feira este filme. A quarta-feira era o dia do cinema em casa e depressa de fez notar a onda de indignação pela RTP ter projectado o filme. Aconteceu também com o Império dos Sentidos, com o Bispo de Braga a insugir-se contra a RTP. Outros tempos, outras mudanças.
ResponderEliminarAgora, uma opinião Subjectiva: Nascido para Matar e De Olhos Bem Fechados (com o melhor papel de sempre de Tom Cruise) são, de longe, os seus melhores filmes, apesar do 2001 ser um ícone para os críticos. São opiniões...
Já agora, bom proveito pelas terras do Alto Alentejo.