segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Feliz Óscar

Comecei o ano com uma promessa que tinha feito a mim mesma há poucos meses atrás quando vi uma reportagem sobre Moçambique... Apadrinhar uma criança. Após uma pesquisa na internet e uma troca de mails com um homem que enaltece a grandeza humana, dei comigo com uma série de fotos e pequenas informações de algumas crianças. E como sempre, sempre que estamos a fazer algo bom que se enquadra no nosso caminho a escolha é demasiado óbvia e simples. Por algumas simples razões, a minha decisão não podia ter recaído sobre outra criança. Feliz Óscar é o nome dele... Não é surpreendente o nome? Feliz! Apesar das condições em que vive e da falta de oportunidades que a vida à partida não tem para lhe oferecer.
Foi um dia muito feliz para mim quando tomei esta decisão. Será egoísmo sentirmo-nos bem quando tentamos fazer algo pelos outros? De qualquer forma, e no que depender de mim, cá estarei para o ajudar, apesar dos continentes diferentes, dos desejos, das culturas...
Ironicamente quando vejo fotografias dele, parece-me bem... parece-me feliz em toda a sua simplicidade... é admirável...
Quando o que fazemos no dia a dia numa sala de aula parece insuficiente, isto enche enche a alma.
Para ele só desejo uma coisa... que seja, ou tente ser, ou que faça por ser.... como o seu nome... Feliz.
De pele escura e olhos negros e penetrantes... e é sempre com ternura que olho para ele...

1 comentário:

  1. Isso é tudo mt bonito mas... ele tem mesmo é que fazer uns treinos de captação no benfica! :)

    Agora a sério.. Parabéns pela tua decisão!

    ResponderEliminar