quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Reflexão 2010

O ano terminou, e gosto sempre de parar um pouco para perceber o que me aconteceu este ano. A primeira sensação é de tremenda alegria, não tenho o menor embaraço e dizer que sou feliz com um sorriso estampado no rosto. Não me consigo recordar de um único mau momento durante o decorrer de todo o ano. Se os tive? Concerteza que sim, mas os bons momentos assombram e deterioram em pequenos estilhaços as más recordações. Quando, há cerca de uma ano atrás iniciei o ano de 2010, um pouco em baixo admito, por pensar que estava a chegar aos 30 anos e tinha a sensação que não tinha feito nada de útil, e que parte da vida me passava ao lado. Decidi então levar muito a sério uma resolução de ano novo... Viajar!
Passados 365 dias, depois de começar... o que custa sempre é começar... consegui. Viajei imenso, saí de Portugal para conhecer fantásticas cidades em 10 países, fui incontáveis vezes a Madrid, vi locais maravilhosos, conheci ao longo das viagens pessoas fascinantes, encantei-me... Espanha, Itália, Polónia, República Checa, Eslováquia, Áustria, Hungria, Irlanda, Inglaterra, e até um pezinho na Suécia...
Entre exposições e concertos andei de lés a lés... de Serralves, ao Vila Flôr para ver Tindersticks, Deolinda, At Freddy´s House e Noiserv. Até fui a Coimbra ver os U2, mesmo não sendo a maior fã. Uma viagem a Santiago foi justificada por querer ver Arcade Fire. Uma das minhas melhores amigas casou, outra engravidou e outra anunciou casamento... Fui de uma escola plantada numa colina do rio Douro no litoral, para outra encostada na parte sul do Tejo no interior no país. E pelo meio... uma surpresa e descoberta que tornou tudo isto muito mais fascinante... um bonito mundo novo nascido de uma palavra... Guebah.
Se existem muitos anos assim na vida de uma pessoa? Não, não existem... Mas por poucos que sejam, valem por anos menos bons. A partir de agora a palavra não é conquistar, é melhorar...
Foi, sem dúvida alguma, o melhor ano da minha vida... o ano em que atingi os 30 anos de idade.
Em 3 minutos e meio, as imagens aliadas à musica que mais ouvi este ano "Boy lilikoi" de Jonsi.
Use your life, the world goes and flutters by

Sem comentários:

Enviar um comentário