segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dubai

No aeroporto tínhamos o Pedro, um outro Pedro, à nossa espera. Sendo amigo e estando a viver no Dubai à ano e meio, foi o nosso alojamento. Antes de irmos até casa, e uma vez que ele não poderia fazer-nos companhia no dia seguinte, fez-nos uma pequena visita guiada pelo Dubai durante a noite. Nessa noite, o que mais me impressionou foi o tamanha da Palm Jumeira, a primeira Palmeira artificial construída no Dubai. Tinha ideia que aquilo seria grande, mas é gigantesco. Ao final do caule tem o famosíssimo hotel Atlantis que merece uma foto à noite, mesmo que a máquina fotográfica não seja a melhor.




No dia seguinte bem cedo, já estávamos na rua com aquele calor infernal. Durante a manhã fomos percorrer a Marina Bay, muito lentamente e com muitas paragens pois o calor não permite grandes correrias.





Depois do almoço fomos apanhar um barquinho até aos souks para dar uma voltinha por lá.





Ao final da tarde regressámos a casa para tomar um bom e merecido banho, e fomos os três jantar ao maior centro comercial do mundo, que possui um aquário gigantesco que até tubarões tem. A mesa para jantar não podia ser melhor. Numa esplanada com vista para o lago e para o Burj Khalifa. De meia em meia hora éramos encantados com o espectaculo de água e música no lago. É absolutamente incrível, daí a razão de estarem lá milhares de pessoas. Enquanto olhava para tudo aquilo passou-me pela cabeça toda a viagem, que há 3 semanas estava a comer num antro em Myanmar, que agora estava num dos locais mais ricos do planeta e que no dia seguinte vinha para a minha realidade, a Peninsula Ibéria. Todo o intervalo de diferenças culturais e económicas que tinha vivido nas ultimas semanas vieram-me à cabeça enquanto as luzes entravam pelos olhos e a música pelos ouvidos. Não imagino momento melhor para terminar a minha viagem senão ali, rodeada por árabes, com música asiática, a jantar com portugueses e com o Burj Khalifa como pano de fundo...






Dia seguinte, despertador para as 5h30m e um ultimo voo, o sempre tristonho voo de regresso, mas a feliz satisfação que tudo correu bem.
Next stop: Who knows? Somewhere in this amazing planet we live...

Sem comentários:

Enviar um comentário