quinta-feira, 25 de março de 2010

4 palavras

De uma pessoa que conhecia, mas que agora começo a conhecer... De uma brincadeira e de um momento.

Obrigada Rita ;)

A saudade de mim,
A saudade de conhecer alguém assim,
A saudade de não sentir qualquer tipo de falência da minha essência,
A liberdade de amar, sentir,
A saudade de dar e de rir.
A liberdade de partilhar sentimentos,
A saudade que alguém entenda estes pensamentos,
A saudade de sentir liberdade,
A liberdade de viver qualquer realidade..
There once was a dreamy, intense girl who enjoyed going for a walk in the park,
she walked and walked while she thought,
Of a way to fight her fears, which were very dark..
She knew she had to follow her heart,
But things kept falling apart,
It was Winter, it was cold and a lot of snow,
And as she was walking, she found a rose,
She wanted to take care of it and make it grow,
How beautiful and improbable was that?
To find beauty when you least expect..
Although she knew it was going to die,
She thought it was so unique that she had to try..

5 comentários:

  1. É um belo poema… assim como a foto. Tenho mesmo de elogiar as tuas últimas imagens… Muito inspiradoras.

    ResponderEliminar
  2. Mais do que a imagem... o poema é formidável. A Rita pediu-me 4 palavras, que eu escolhi "Saudade", "Liberdade", "Walking" e "Rose". Destas 4 palavras saiu isto... lindo.
    Destaco "A liberdade de viver qualquer realidade.." e "There once was a dreamy, intense girl who enjoyed going for a walk in the park"

    A imagem... tem tudo a ver com caminhar e liberdade

    ResponderEliminar
  3. De facto o poema é sublime. Mas permite-me discordar do significado da imagem. Não acho que ela personifique o acto de caminhar em liberdade… para mim constitui mais um caminhar para a liberdade… a fuga em direcção à esperança.

    ResponderEliminar
  4. Caminhar e liberdade... seja em liberdade ou a caminho dela.

    ResponderEliminar
  5. No fundo é uma questão de semântica… mas visto por esse prisma, não deixas de ter absoluta razão.

    ResponderEliminar