terça-feira, 16 de março de 2010

Dança Nua

Esta musica ouvi eu ainda era miuda, e não sei porquê nunca me saiu da cabeça.
Após uma noite muito bem passada a meio da semana, na companhia de 3 amigos, vinho maduro, chouriço e presunto... esta musica serve apenas para me relembrar do quão privilegiada é a minha vida...


Tão perto daquela antiga avenida
passeiam as moças da noite
que hão-de chamar ao meio das pernas
os olhares que passam
Uma quer levar-me, mas eu não vou ficar
Apenas vou sorrir, passar


Desço ao cais onde o brilho da ponte
ilumina um bar tão vazio
Mas sei que tão cheio vai ficar

por mil tragos, avancem
Uns para o meu lado, outros para a frente

Vamos lá rapazes por mil tragos cantar

Eram já três, venham mais duas
As damas ao meio p'ra dança nua
E uma volta a entornar, e outra voz a cantar

Trocam-se os passos no ar, esperem ainda que...


Olhos inchados, descanso no cais
à beira de um barco esquecido
que tal como eu já foi tão forte
mas feliz só esta noite

Leva-me contigo, dentro de ti
para depois voltar ao bar
e por mil tragos cantar

4 comentários:

  1. Essa música diz-me imenso que nem imaginas… quando oiço essa música, imagino-me numa noite quente de verão, árvores carregadas de folhas vermelhas e azuis e verdes, como nos quadros de Monet. Essa música reflecte tanta coisa... Imagino uma brisa, num fim de tarde de verão, um churrasco bem regado com os amigos de ontem e de hoje, até o dia raiar.

    ResponderEliminar
  2. Pensa assim... estamos quase no Verão. A musica está cá, árvores não faltam, amigos também tens...
    A vida é muito boa, não é?

    ResponderEliminar
  3. Pois... falta as garrafas de tinto (verde), o presunto e o chouriço...

    ResponderEliminar
  4. Que tambem se arranja. Logo que haja Verão e amigos... o restante é facil.

    ResponderEliminar