Súbita sensação de realização ou compreensão da essência de algo. Pensamento inspirado e iluminante que parece ser divino.
Ficam aqui as minhas epifanias...
domingo, 7 de março de 2010
Inglorious bastards
Fã da loucura de Tarantino, este filme só agora tive oportunidade de ver. Tenho mesmo de pôr o meu cinema em dia...
É desconcertante, violento, fingido. Pulp Fiction é o seu filme, na minha modesta opinião. Nunca esqueço a Uma dizer a Travolta (mais ou menos assim): «sabes como se mede a amizade? pela capacidade de suportarmos o silêncio quando estamos juntos a uma pessoa.»
Violento, fingido ou desconcertante... talvez. Mas no meio disto tudo é ele próprio. E tenho de admitir, gosto de loucos, porque no fundo quem sabe se não serão os mais saudáveis...
Eu também sou louco pelas "obras" de Tarantino...
ResponderEliminarÉ desconcertante, violento, fingido. Pulp Fiction é o seu filme, na minha modesta opinião. Nunca esqueço a Uma dizer a Travolta (mais ou menos assim): «sabes como se mede a amizade? pela capacidade de suportarmos o silêncio quando estamos juntos a uma pessoa.»
ResponderEliminarViolento, fingido ou desconcertante... talvez. Mas no meio disto tudo é ele próprio. E tenho de admitir, gosto de loucos, porque no fundo quem sabe se não serão os mais saudáveis...
ResponderEliminar