quarta-feira, 17 de março de 2010

Contraluz

Num dia como tantos outros, num jantar como tantos outros, num noticiário como tantos outros surge isto... António Feio a comentar um filme.
Vamos então começar: acho que toda a gente admira este actor, mais do que pela profissão, actualmente pela capacidade dele de lidar com uma doença que pode ditar o fim da vida... sim... o fim da vida (palavras pesadas). Mas hoje ele esteve mais intenso do que nunca, e provavelmente tocou mais corações em 30seg do que numa carreira dedicada às artes de representação. "Se há coisa que eu costumo dizer é, aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento. Agradeçam. E não deixem nada por dizer, nada por fazer." Pergunto eu, quanto valem estas palavras ditas por uma pessoa que tanto quer viver e não sabe até quando, ditas com um sorriso no rosto? Respeito é o que sinto por este senhor. E por mim, trago esta mensagem, não por estas palavras, mas pelo mesmo sentido, gravadas na alma. Poderia ter razões para me queixar? Claro que sim... estou a chegar aos 30 anos, sozinha, terei de abandonar brevemente a escola que tanto gosto e que tão bem me trata, já perdi pessoas na minha vida que não era suposto perder. Mas não nasce um dia em que eu não sorria, em que não me sinta uma privilegiada, em que não procure viver intensamente e agradecida cada momento... E lá está... tenho saúde, familia maravilhosa, amigos formidáveis... e tenho, acima de tudo... a mim. Está certo que isto parece um cliché, mas é preciso saber viver... e eu aprendi a saber viver.
Em relação ao filme: apenas pelo trailer já é apetecivel. E pelas palavras:"Daqui a 100 anos, a população actual do mundo estará morta. Os nossos familiares, os nossos amigos, os nossos filhos, tu e eu. 7 mil milhoes de seres humanos desaparecerão para sempre. Todos caminhamos em direcção à luz. Até lá... VIVE em contraluz." A questão é: que fazer com este pequeno tempo que temos? A minha resposta é simples... VIVER INTENSAMENTE... PARTILHAR A VIDA COM QUEM AMAMOS... COLECCIONAR BOAS RECORDAÇÕES...

4 comentários:

  1. 30 Anos… que saudades quem mos dera de volta… que eu não faria de novo com eles… estás, ainda na flor da idade, a vida ainda é uma eterna primavera… mesmo quando o sol se põem!
    Eu diria que melhor que as boas recordações, o melhor e vive-las e revive-las… por cá ficará quem as recorde por nós.

    ResponderEliminar
  2. Rui, não sei porquê, tinha a noção que terias a mesma idade que eu... estranho. Algo, não sei bem o quê me levou a pensar isso.
    Sei que estou na flor da idade, e tenciono não desperdiçar um único minuto. Tenho a maturidade necessária e ao mesmo tempo a força e a crença da juventude. Tenho o sonho... espero nunca o perder, espero não chegar o dia em que viva de contentamentos. Quero ver, viajar, conhecer, amar, partilhar, ler, chorar... mas acima de tudo... sentir. Quero absorver todos os sabores e odores que este mundo tem para oferecer.

    Teresinha... sublime és tu com o milagre que bate dentro de ti.

    ResponderEliminar
  3. Estava a reinar… devemos ter sensivelmente a mesma idade… julgo eu.
    Porém não estou tão a vontade quanto tu para entrar nos 30, é uma barreira psicológica que ainda não ultrapassei.

    ResponderEliminar