terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pé na estrada e mochila nas costas



Lembro-me de quando era pequena ficar sempre fascinada ao ver as mais variadas paisagens e culturas nos programas da televisão. Passava horas a imaginar como seriam tais locais.
Hoje em dia, a vontade de viajar fala mais alto do que qualquer outra prioridade. Não quero comprar casa, não me interessam carros e muito menos as novas tendências da moda. Junto dinheiro para meter uma mochila nas costas e conhecer terras distantes. Desde que comecei a viajar mudei... como toda a gente muda. Menos materialista, aprendi a verdadeiramente apreciar a simplicidade da vida e o quão agradável é partilhar uma boa conversa com uma pessoa, seja um grande amigo ou seja um desconhecido que se encontre num aeroporto. Não gosto dos típicos locais turísticos, não me imagino a viajar apenas para passar uma semana num resort, nada disso. Gosto de fazer as minhas viagens à minha maneira, perder-me nas ruas das cidades, encontrar aquela verdadeira tasquinha que não vem nos guias, trocar o conforto de avião e andar de comboio ou autocarro, descansar deitada na relva dos jardins, e pelo caminho ver e sentir o pulsar de uma região e de um povo. Jamais me cansarei disto, por cada viagem existe algo de grandioso que se aprende, uma incrível abertura da mente, tolerância, solidariedade, enfim, uma data de valores que vamos cimentando ao longo da vida.
Que muitas viagens pelo mundo façam da minha caminhada uma viagem inesquecível!

1 comentário: