quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Bangkok

Despedida do Vietnam e rumo à capital da tailãndia, Bangkok. A caminho do hotel estava visivel que tinha mudado radicalmente de país, aqui evistam-se arranha ceus por todo o lado, tal como as fotos dos reis, carros na estrada em vez das motas, transito organizado e deixaram de aparecer os chapéus em bico. Depois de pousar as malas, apanhámos o metro para chegar ao porto e apanhar um barco para subir o rio. O cansaço era muito e ao final da tarde estávamos de regresso ao hotel. As ruas são movimentadas e com muita cor. Pelos passeios somos constantemente abordados por lojistas que garantem fazer fatos à medida por 100 dolares em 24 horas. À noite para jantar, preferimos uma esplanada para ver o movimento das ruas, e era muito... o que se via mais era lady boys e estrangeiros com certa idade. Ao regressar ao hotel recebemos uma má noticia. O nosso plano seria ir de manhã ao mercado flutuante e à tarde ao palácio real. Por azar, nesse dia o palácio só estaria aberto durante a manhã, o que nos obrigou a decidir por apenas um destino... esse destino foi o palácio real. Este complexo de edificios faz concorrência directa ao Vaticano pela beleza e pelo luxo, apesar de serem incomparáveis. Por cá em vez da guarda suíça e dos padres vêm-se os monges budistas.
Antes de jantar, permiti-me a um merecido mimo, experimentar uma verdadeira Thai massage. Escolhi um bom local e estive durante uma hora no paraíso. Saí de lá e percebi que o meu corpo, esgotado e cansado de andar com a mochila ás costas precisava da massagem mais do que a mente.