quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Halong Bay

A visita a Hanoi foi programa tendo em vista passar 2 dias e uma noite a bordo de um barco em plena Halong Bay, uma das sete maravilhas naturais do mundo. O autocarro saiu da capital vietnamita bem cedo, e a ansiedade de conhecer este local era enorme.De acordo com a lenda, quando um grande dragão que vivia nas montanhas correu até ao mar, a sua cauda cavou vales que mais tarde foram enchidos com água, deixando apenas pedaços de terra à superficie, ou seja, as inúmeras ilhas que se avistam na baía. Após embarcar, tivemos uma bela recepção com bebida. Seguidamente, enquanto serviam o almoço o barco rumava ao interior da baía e a paisagem começava a sobressair. A primeira paragem foi para visitar Sung Sot Cave, uma enorme gruta num dos rochedos, onde a água cavou pelo calcário e formou aquela bela caverna.
Seguidamente, eu e o Pedro apoderámo-nos de uma canoa, e passámos um belo tempo a remar á volta de vários rochedos, com tremendo calor e uma vontade imensa de mergulhar naquela água quentinha. Depois da canoagem, regressámos ao barco e foi apenas no espaço de tempo para vestir o fato de banho, que o céu encobriu e começou a chover. Estava calor, muito calor, e não foi a chuva que impediu que saltássemos como loucos do barco para a água maravilhosa da baía. Na nossa cara estavam estampados sorrisos rasgados.
Depois deste belo banho, e enquanto não serviam o jantar, ficámos na proa do barco a beber uns cocktais. Chamados para o jantar, fomos mais uma vez inundados com comida vietnamita, que estava óptima. A nossa mesa era dividida com o Marco, alemão que estava a estudar na China, Li Leng, a sua colega de universidade, e com os 2 irmãos desta. Volta e meia aparecia por lá o nosso simpático guia, o Lang. Após o jantar, mais um tempinho pela proa do barco a conversar com os restantes passageiros antes de regressar ao quarto. No dia seguinte, a primeira coisa que me atravessa a cabeça é "estou no meio de halong bay"... foi um bom pensamento. Pequeno almoço tomado, e seria altura para apanhar um pouco de sol e tomar um banho numa pequena praia de uma ilha. Feito isto, hora de almoçar e regressar a terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário