quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Hanói

Do sul de Saigão, para a capital a norte, Hanói. A curiosidade não era muita para conhecer esta cidade, mas existe próximo um local obrigatório, a fenomenal baía de Halong.

Em Hanói, tal como em Saigão, o transito é caótico, as pessoas vivem na rua e os chapéus bicudos vêm-se por todo o lado. Fiquei alojada no Hotel Amanda, no meio da parte antiga da cidade, onde as ruas são estreiras, e as pessoas têm de caminhar pela estrada no meio das motas, uma vez que todos os passeios estão ocupados pelas motas estacionadas, mesinhas e cadeias pequenas onde a população faz a rotina, desde o dormir a sesta em cima da mota, ou fazer todas as refeições nos passeios. Reparei no entanto numa grande diferença para Saigão. Aqui, já existem avenidas largas para o transito circular, e mesmo as construções são diferentes, não estivesse esta cidade a poucos quilómetros da vizinha China.


O unico local obrigatório a visitar nesta cidade, é o belo Templo da Literatura, mas que implica uma longa caminhada para os mais corajosos que queiram ir a pé, implicando muito tempo ao sol, mas que é uma forma de ver a cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário