quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Kuala Lumpur

Mais um voo e mais um país, a Malásia. Aterrei em Kuala Lumpur e pareceu-me chegar a um país árabe. Todas as mulheres aqui têm véu na cabeça. Apanhei o autocarro para s Sentral Station e seguidamente fui para o hotel. Conforme me aproximava da rua do hotel, comecei a estranhar a quantidade de indianos, lojas indianas e publicidades de Boolywood que íam aparecendo pelo caminho. Quando cheguei ao hotel, percebi que estava no coração de Little India. Tudo à volta era feito para estes emigrantes, desde restaurantes, lojas e supermercados. Era uma rua gira, o unico inconveniente era quando se queria comer comida ocidental, simplesmente não existia lá, apenas comida indiana.
Ninguém vai a Kuala Lumpur sem visitar as torres Petronas, isto no entanto trouxe uma grande tristeza para mim. O nosso plano era visitar as Petronas de manhã e à tarde ir às Batu Caves a pouco quilómetros da capital. No entanto, ao chegar de manhã às Petronas fomos informados que só a poderíamos subir às 16h. Isto implicou que, para grande lamento meu, não fosse às cavernas. Não sei se me arrependo ou não da decisão, mas agora é tarde para lamentos. De qualquer forma, a vista do cimo é incrível.

Sem comentários:

Enviar um comentário