quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Viagem 2012 - O Sudeste Asiático

Conforme o dia da partida se aproxima, também aumenta o friozinho na barriga, natural de quem vai embarcar na maior viagem efectuada. Gosto de uma vida simples, não perco a cabeça por moda nem qualquer produto material. Mas se existe coisa que me faz poupar dinheiro durante meses, essa razão é viajar. Este ano, depois de conhecer já muito da europa, era altura de passar 3 semanas do outro lado do planeta, o meu olá ao sudeste asiático. Dia 25 de Julho, com uma mochila às costas, lá me apresentei no balcão da Emirates no aeroporto de Madrid, com apenas uma mochila às costas cheia de roupa e expetactiva, ao lado do Pedro para a primeira maratona de aviões: Madrid - Dubai - Saigão. Bastaria o primeiro avião aterrar, para que eu sentisse um mundo diferente do qual eu vivo.

Andei durante meses a pensar, sonhar e planear esta viagem. Vietnam, Tailândia e Malásia, afinal, o que me esperaria aquele outro lado com pessoas tão diferentes das europeias? Mochila pronta, passaporte preparado para mais uns carimbos, visto tratado.... e que comece a aventura.

Por cada viagem que faço, a certeza que nasci para isto aumenta exponencialmente. Não me imagino "fechada" numa cidade nem num país... eu sou uma cidadã do mundo, ciente de onde fica o meu lar, em Fafe. Hoje, que já terminei esta viagem, os planos são começar a poupar e a pensar na próxima, porque há sonhos e sonhos, e se eu sonho percorrer o mundo, aos poucos vou avançando neste objectivo nada fácil.


Sem comentários:

Enviar um comentário